Logo contendo o texto Pneumax Group
Logo com o texto ItalService Subsidiária
Mesclado de bandeiras do Brasil com a Itália, contendo a frase: O valor do made in

PARCERIAS COM SETOR EDUCACIONAL - UNIVERSIDADE POSITIVO / FIEP

Alinhada a filosofia da marca PNEUMAX, que promove em todas as suas unidades a aproximação da Indústria com o Setor Educacional, foram firmadas parcerias entre o Grupo Pneumax com Instituições de Ensino no Brasil, contribuindo assim para novas gerações de profissionais qualificados e sendo facilitadora para a pesquisa e extensão com objetivo de estimular a inovação.

Criar um canal para intercâmbio tecnológico junto as instituições de Ensino agrega valor tanto para a indústria, que esta presente no cenário de formação, quanto para as Instituições de Ensino que vivenciam a realidade produtiva e tem acesso as práticas e dispositivos atualizados e mundialmente testados.

Essa aproximação inicia-se com a identificação de duas instituições de ensino e formação que tem alicerces sólidos. São elas, a Universidade Positivo que esta entre as 10 melhores Universidades privadas do País e o Sistema de Ensino FIEP que prepara mão de obra para o mercado, qualificando as indústrias do estado.


No dia 06/05/19 foi assinada uma Carta de Intenções entre a Pneumax e a Universidade Positivo, através da Presidente do Grupo Pneumax  Sra. Rossella Bottacini e o Reitor da Instituição Professor José Pio Martins, a qual prevê troca de saberes, visitas técnicas, doação de equipamentos, entre outras ações. 

No dia 07/05/19 uma Solenidade junto ao Sistema de Ensino FIEP, assinada pela Presidente do Grupo Pneumax Sra. Rossella Bottacini e Sr. Dener José de Souza, Gerente de Operações, representando o Superintendente de Ensino da FIEP Sr. José Antônio Fares, formalizou a doação de um Dispositivo de Automação Pneumática, que irá compor um laboratório de automação Pneumax na Unidade Paula Gomes - Industria 4.0.

O evento foi prestigiado por personalidades representativas para as Instituições e para a sociedade, entre elas Sr. Rodolfpho Zannin Feijó-Chefe de relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba, Sr. Walter Peitruzziello-Presidente do comitê de comércio exterior para negócios entre Brasil e Itália, Vereador Bobato representando a Câmara Legistaliva, Sr. Emanuelle Morandi-Diretor Comercial, Sr. Alberto Maffi-Diretor Operacional, Dr. Plinio Bonança-Procurador Pneumax Brasil, Gestores da FIEP os Srs. Rafael Cury, Otávio Derenievick e Sra. Berenice Happel, os Diretores da Pneumax Brasil os Srs. Angelo Pipitone e Pedro Kukul Netto.

Ferramenta: POW Sites